Produtos Importados: 7 Erros para evitar ao importar!

Importar produtos para consumo ou revender cerca de 90% da nova geração brasileira já fez, seja da China, Estados Unidos ou outros países.

O assunto importar produtos chama muita atenção dos consumidores brasileiros e muitos até já importaram ou tentaram importar algum produto de acordo com a pesquisa Z&Q Index Customer.

Um dos portais mais famoso para a importação de produtos é o AliExpress. Embora exista muitos outros o AliExpress se destaca por ser um dos pioneiros.

Os 7 Erros mais Comuns

1. Não ler os anúncios com atenção

Importar produtos sem ler o anúncio parece um quase impossível, mas é o que mais acontece. Ao pesquisar os preços nos sites como AliExpress, Guear Best, Wish e outros. A maioria dos consumidores brasileiros se encantam com o baixo preço dos produtos e acabam se esquecendo de ler os detalhes.

Exemplo de erros comum:

comprar um controle de um drone, pensando que está comprando o drone completo ou comprar a capinha de um celular, pensando que está comprando um aparelho celular.
produtos importados da china

2. Tentar fazer negócios da China

Impotar Produtos muitas das vezes os preços são bem inferiores aos praticados no Brasil, porem não existe uma mágica da importação… Se o produto que você está pesquisando estiver com um preço super baixo, desconfie! Um exemplo disso são as promoções de um dia da Wish, (os produtos nunca chegam). Sempre faça comparação do mesmo produto em outros sites, inclusive em sites brasileiros.

produtos importados como celular

3. Comprar Celular de Marca Desconhecida

É um erro bem frequente ao importar produtos, principalmente quando se é iniciante e não conhece muito sobre as marcas de celulares. Existem hoje no mercado aparelhos excelentes e com ótimo desempenho, é o exemplo da Xiaomi, OnePlus, Huawei e outros. Porem, existem marcas péssimas, que devem ser evitadas pois muitas das vezes não possui suporte, atualização ou até mesmo reposição de peças. Então antes de decidir importar um aparelho celular, por mais que ele tenha uma ótima configuração. Faça uma breve busca na internet, procure review no youtube por exemplo.

produtos importados como roupas

4. Comprar roupas sem ver o tamanho

Roupa é um dos produtos mais importados e que muitas das pessoas buscam comprar até mesmo para revender, mas se faz necessário uma atenção especial aos tamanhos, quando falo em tamanho, não é só traduzir:

  • S (de Small) como P;
  • M como M mesmo;
  • L (de Large) como G.

A estatura corporal da população de outros países são diferentes da nossa. Então o ideal mesmo seria usar a tabela de medidas, geralmente estão disponibilizadas na página do próprio produto.

comprar produtos importados sem rastreamento

5. Comprar produtos sem rastreamento

Algumas pessoas quando pensam em importar produtos elas sempre buscam o menor preço possível. E muitas das vezes você economiza tanto que compra um produto impossível de rastrear, a famosa tarifa de rastreio não é cobrada. Então quando você faz uma compra sem rastreio, corre o risco até de perder o dinheiro, pois neste caso não há como você provar ao site que o seu produto não chegou.

comprar produtos importados com frete expresso

6. Comprar com Frete Expresso

Muitas pessoas querem comprar um produto do outro lado do mundo e querem que ele chegue em 3 dias. (Isso não acontece nem no Brasil). Mas lá no site sempre tem disponível uma opção de entrega expressa, exemplo Expresso EMS.

Realmente ela é entregue um pouco mais rápido, porem na grande maioria das vezes os produtos são taxadas em 60% do valor do produto mais ou frete e seguro.

Ja no caso o frete com rastreamento comum o produto se acontecer de ser taxado, ele sempre será por amostragem, ou seja será taxado apenas pelo valor que foi declarado pelo vendedor, que a maioria das vezes é bem inferior ao valor real que você pagou.

produtos importados sem falar

7. Não consultar a reputação do vendedor

Não verificar a reputação do vendedor/fornecedor para importar produto é um erro muito comum. Talvez pela a ansiedade de logo comprar por ver o preço baixo esse erro é muito comum.

Evite agir por impulso do momento, pare na página do produto, leia atentamente todos os detalhes, comentários e informações extras. Em caso de dúvida é sempre bom perguntar antes de comprar.

produtos importados pelos brasileiros

Produtos importados por Brasileiros?

Para lhe ser sincero, os Brasileiros importam de tudo que se possa imaginar, eu vou citar 3 dos segmentos dos produtos importados:

Roupas de Marcas;
Celulares e Acessórios;
Produtos de beleza.

E você, se fosse importar qual segmento escolheria? Não deixe de comentar.

VER DEPOIMENTO DE ALUNOS

Eu vou ficando por aqui, se você gostou desse post não deixe de me seguir nas redes sociais e me enviar um feedback.

Um Grande Abraço.

Tags: | |

Sobre o Autor

Luís Antonio
Luís Antonio

Olá me chamo Luís Antonio, tenho 27 anos, sou casado e tenho um filho que se chama Isac. Atualmente sou empresário no mercado Físico e Digital.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *